BEM VINDOS!!

BEM VINDOS!!
BEM VINDOS! Para ser seguidor não precisa ter blog, apenas e-mail. Clique em: Participar deste site e siga as regrinhas. Será um prazer ter você aqui!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dicas para conservar suas peças - Por Equipe Círculo


Para desfilar com elegância por aí não basta escolher bem o modelito, é preciso também que as peças estejam em ordem. E você sabe a melhor maneira de cuidar das suas peças de crochê e tricô? A gente vai te ajudar!
Nós temos tanto roupas como acessórios de artes manuais… Peças masculinas, femininas, infantis, de verão ou de inverno. Sem contar nas roupinhas pra nossos cães e gatos e as peças para nossa casa… Com tantas opções é extremamente necessário saber o jeito correto de lavar, secar e guardar essas peças.
Como o frio já está chegando na maioria das cidades brasileiras, estamos tirando as peças mais pesadas do armário. Por isso, precisamos ficar atentas a alguns cuidados que esses tipos de roupas pedem, para garantir a durabilidade. Afinal, são peças únicas e feitas com tanto carinho, que merecem um cuidado especial. Confira as dicas:
NA HORA DE LAVAR: Lave as peças manualmente (a lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça) com água fria ou morna (até 40ºC), alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.
A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras delicadas do tricô.
NA HORA DE SECAR:
É preciso ter um certo cuidado; não use prendedores, pois eles podem marcar, o correto é estendê-la em uma superfície horizontal.
Seque suas peças à sombra e/ou vento, pois a secadora e o sol danificam as fibras.
Para não deformar a roupa, o melhor é espremê-la com cuidado em vez de torcê-la após a lavagem.
COMO PASSAR:
Essas peças normalmente não precisam ser passadas, mas caso precisar, nunca pressione demais o ferro na peça nem use-o muito quente, pois a peça poderá esticar.
COMO GUARDAR: Guarde as peças sempre dobradas e não penduradas em cabides, assim não correrá risco da peça esticar e perder a forma.
Quando o frio passar, esqueça os cabides e os sacos plásticos, que criam fungos, prefira guardar as peças em capas de TNT.
Guardar a peça de tricô ou crochê dobrada é uma orientação que também vale para quem trabalha em lojas. Nunca pendure uma peça assim, pois o risco de a peça esticar existe. Claro que há exceções mas, caso não queira correr o risco, é melhor dobrar sempre!
Por Equipe Círculo

Blog categoria PRATA



5 comentários:

  1. Amei o selinho, obrigada querida, tenha excelente feriado! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisabeth, que seu feriado seja ótimo, cheio de novidades e felicidades.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá tem uma tag para você lá no meu blog espero que você goste. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Carmen muito obrigada por sua participação no sorteio fiquei muito feliz ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiene
      Dia de responder recadinhos, rsrs.
      Amei seu blog! LINDO!!
      òtimo final de semana para vc.
      Abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o blog! Agradecemos se deixar um recadinho para nós. Abraços, Carmem & Aline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMPANHA: Faça uma blogueira feliz!

CAMPANHA: Faça uma blogueira feliz!
Se vc também é contra e não sabe como tirar de seu blog, clica na imagem

A felicidade...

A felicidade...