BEM VINDOS!!

BEM VINDOS!!
BEM VINDOS! Para ser seguidor não precisa ter blog, apenas e-mail. Clique em: Participar deste site e siga as regrinhas. Será um prazer ter você aqui!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sorteio realizado no facebook

Participei e ganhei:
Uma apostila digital da caixinha "fatia de bolo" + apostila brinde + 10 convites personalizados.


Acabei trocando os convites por cartão personalizado,
o mesmo que aparece na foto, o cartãozinho com a Minie e meu nome no círculo branco.
A apostila digitalizada ganhei da amiga:
 Andréia Fernandes
blog: http://fattoamanoandreiafernandes.blogspot.com.br/
e a página no face:
https://www.facebook.com/SweetFeltScrap
Os cartões personalizados foram enviados pela amiga:
Sueli Simões
blog: http://su-pessoaldetudoumpouco.blogspot.com.br/
e a página no face:
https://www.facebook.com/pages/Su-De-Tudo-Um-Pouco/339541489389683?ref=ts
Façam uma visita nos blog's e curtam a pagina delas, os trabalhos são lindos.
Obrigada Andréia Fernandes e Sueli Simões!


Botas Natalinas - Círculo

Imagem da Receita


BOTA LISTRADA

Material:

1 novelo de Duna em cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9462), vermelho mescla (8245), laranja mescla (9202);
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizadoCorrentinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no direito (p.b.): introduza a ag. na alça de trás da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixo canelado no avesso (p.b.): introduza a ag. na alça da frente da corr. do p.b. da carr. anterior, laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p.b. da esquerda para direita. Barra de p.a. em relevo: 1 p.a. em relevo no direito, 1 p.a. em relevo no avesso.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. canelado = 25 p. x 20 carr.

Execução:A meia é começada pelo cano na parte listrada. Com o fio verde mescla faça uma corr. de 70 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p.b. canelado na seguinte ordem de cores: 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 2 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco, 2 carr. mescla laranja, 2 carr. mescla verde, 2 carr. mescla vermelho, 1 carr. branco, 1 carr. mescla verde, 2 carr. vermelho, 1 carr. mescla verde, 1 carr. branco. Nesta altura para o calcanhar trabalhe com o fio vermelho em p.b., somente nos 32 p. da direita, deixe o restante dos p. à espera. Trabalhe o calcanhar do seguinte modo: 3 carr. retas, em seguida faça 4 dim. no p. central (introduza a ag. para trabalhar 5 p., e vá conservando o p. na ag., sem completar o p.b.,  rem. os 5 p. juntos, sobra 1 p. na ag.) até ficar com apenas 3 p. e rem.. Com o fio verde mescla faça 24 p.b. no calcanhar em seguida os 35 p. à espera e continue em p.b. canelado para o pé na seguinte ordem de cores: 1 carr. verde mescla, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr. branco, 2 carr. laranja mescla, 2 carr. verde mescla, 2 carr. vermelho mescla, 2 carr. branco, 1 carr. verde mescla, 1 carr. vermelho, 1 carr. verde mescla, 1 carr, branco, 2 carr. laranja mescla e rem.. Ao mesmo tempo, a 10 cm do inicio início do pé, distribua 7 dim., durante 8 carr. e rem. os p. restantes.

BOTA MOTIVOS DE CROCHÊ

Material:
1 novelo de Duna em cada uma das seguintes cores: branco (8001), vermelho (3635), verde mescla (9392);
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Ponto utilizado:Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 9 cm x 9 cm

Execução
Faça uma corr. de 6 p., feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: uma carr. com o fio vermelho, uma carr. com o fio branco, 1 carr. com o fio vermelho. Faça 12 motivos iguais. Costure os motivos entre si seguindo o esquema de montagem. Terminada a união dos motivos faça na parte superior da bota 6 carr. de p.a. e 1 carr. de p.b. com o fio branco. Faça uma corr. de crochê com o fio branco, forme uma alça com a corr. e prenda na parte de trás da bota para pendurar.

Artesã: Débora Alves

Blog categoria PRATA

Projeto Círculo na Escola


Projeto Círculo na Escola


Hoje vamos compartilhar com vocês o projeto social que desenvolvemos em nosso município, o Círculo na Escola.
Projeto Círculo na Escola tem como objetivo formar novos artesãos, levando para dentro das escolas públicas aulas de crochê e tricô. Atualmente, são atendidas cinco escolas no município de Gaspar (SC), que totalizam mais de 50 crianças, entre 10 e 15 anos!

Além de estimular a arte, essas atividades também auxiliam no controle da ansiedade e do estresse, assim como aprimoram a concentração nas demais atividades. Segundo as crianças que participam, as tardes de cursos são as mais divertidas da semana escolar!

Confiram abaixo algumas imagens das aulas:


Por:
Equipe Círculo
_____________________
Imagens: Círculo e Jornal Metas


Blog categoria PRATA

Mimos recebidos da Andrea - Dedeia artesanatos

Vim mostrar para vocês os mimos que ganhei!
Este foi o sorteio, no qual participei
Tem sorteio no bloguinho da Andrea!!!!!

Do Armazém do EVA vieram 15 lindas placas de EVA.
Fiquei encantada, pois ainda não tinha visto, (com as mãos) as estampadas.
Muito, muito lindas.


Da querida Andrea,
vieram estes lindos mimos.
Agora não tem desculpa de não ter o material, porque veio de tudo um pouco.


Aqui uma foto, minha, com os mimos.


Obrigada Armazém do EVA

Obrigada Andrea
Dedeia artesanato



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Para os bebês

Hoje vim mostrar algo para vocês para deixar o bebê sempre embrulhadinho.
É super prático, quando saímos à cidade sempre temos o problema de embrulhar o bebê no cobertor para não passar frio, pegar vento, ...
Ganhei um e gostei tanto, que fiz mais e maiores, porque os bebês crescem muito rápido.
Não tinha o costume de fotografar os trabalhos e estes são dos últimos que fiz.
Inclusive este foi para minha amiga Amanda Wellen. 


Ele é com um zíper do lado, protegido para não machucar o bebê, e para tirá-lo facilmente sem machucar. Na parte de trás, parece um travesseiro e pode ser usado também como touca.
 O próximo quero fazer com soft, será mais leve e mais fofinho.

E, sobrou tecido...
Fiz a minha primeira bonequinha de pano, um sonho e realizado.
Agora que meu bebê esta com 14 anos estou fazendo bonequinhas.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Preparando para o Natal




BOTA DE NATAL PARA PORTA EM PATCHWORK

POR EQUIPE CIRCULO
Imagem da Receita











Materiais: 
40 cm de tecido de algodão liso  
Fita dourada 
Botões para decorar 
Linha Maxi Moulliné 
Agulha nº 7 
Manta acrílica siliconada 
Adereços para enfeitar 
Rabo de gato ou soutache para pendurar 
Forro liso 

Passo a passo: 
Cortar o desenho de uma bota no tecido e junto corte a manta acrílica e o forro. 
Costure a volta toda na máquina e depois passe a fita dourada fazendo um desenho. 
Depois faça os fuxicos. 
Cole os botões no centro e logo depois cole na bota entre a fita. 
Cole adereços e faça costura ponto atrás ou quilt. 
Coloque o soutache ou rabo de gato e pronto.

Confira o passo-a-passo no vídeohttp://www.atelienatv.com.br/videos-atelienatv.asp?idPasso=1548 


Mais visualizações

    Blog categoria PRATA

O Natal esta chegando!


PINHEIRO DE NATAL - ENFEITE DE PORTA

POR EQUIPE CIRCULO
Imagem da Receita


Material:1 novelo de Barroco 200g em cada uma das cores: 9245, 9687;
Agulha para crochê Círculo 3,50.

Execução:
Argola Inicial: Faça 7 correntinha fechar com ponto baixíssimo , suba 2 correntinhas, dentro da argola faça 16 pontos baixos, fechar com ponto baixíssimo.

Primeira Carreira:  Suba 3 correntinhas , próximo ponto 1 ponto alto, pule 1 ponto da carreira de base( na argola), 2 correntinhas, dois pontos altos, 2 correntinhas dois pontos altos, formando 3 blocos de dois pontos altos.

Trabalhando com ponto crocodilo : OBS(os Pontos devem ter início na base do ponto, para isso faça 3 correntinhas e volte no inicio da Primeira carreira na Argola, todas as carreiras serão feitas assim pois o ponto ficara ao contrário virado para baixo imitando os galhos do pinheiro).

Fazendo a primeira carreira do ponto Crocodilo: Vire o trabalho faça 3 correntinhas volte na base do início do ponto prenda com ponto baixíssimo, trabalhe lateralmente 5 pontos altos, 1 pico, suba lateralmente no próximo ponto 5 pontos altos, prenda com 1 ponto baixo no proximo bloco de 2 pontos altos, va para o proxímo bloco de 2 pontos altos repetindo a sequência do ponto crocodilo feita no ponto anterior.

Segunda Carreira: Faça 1 bloco de dois pontos altos no primeiro ponto da carreira, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo no ultimo ponto da carreira.
Obs( Todas as carreiras de blocos pares, não são trabalhadas no ponto crocodilo, só as ímpares)
Terceira carreira: faça 5 blocos de 2 pontos altos, seguindo o mesmo esquema da carreira anterior.Trabalhe ponto crocodilo como na primeira carreira.

Quarta carreira: Faça 6 blocos de 2 pontos altos.

Quinta carreira: faça 7 blocos de 2 pontos altos. Trabalhe ponto crocodilo como na Terceira carreira.

Sexta a Décima Terceira Carreira: Repetir o mesmo esquema das carreiras anterires, assim as carreiras aumentam 1 bloco de 2 pontos altos a cada carreira, iniciando o pinheiro com 3 blocos de 2 pontos altos e finalizando com 15 blocos.



Fazendo o Pé do Pinheiro:
Entre o quinto e sexto bloco de 2 pontos altos na carreira final troque a cor do fio, faça16 pontos altos, repita por quatro carreiras.Seu pinheiro estará finalizado.

Artesã: Simone Eleotério


Blog categoria PRATA

Mais visualizações



Divulgando o blog da Scheila

Visitem o blog da Scheila
http://sschmutzler.blogspot.com.br/
Ela tem bordados, crochê ...









terça-feira, 18 de setembro de 2012

Armarinhos São José

Obaaa!
Estou super feliz!
Olha o que recebi hoje.

O selinho do Armarinho São José.


Agora meu blog esta sendo divulgado no Armarinho São José.

sábado, 15 de setembro de 2012

Visitando blog's

Fiz uma visita no blog da Dettynha
Vale a pena visitar, ela tem muitas idéias para o natal
copiei algumas para vocês verem










Para visitar o blog:
Artesanato By Dettynha
clica:  http://artesanatobydettynha.blogspot.com.br/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dia Internacional do Crochê



Dia Internacional do Crochê




Eu estou participando!
E você?





Reformando

BOM DIA queridos leitores, 
sou devagar com as minhas postagens.
Espero que tenham paciência comigo
Em Julho recebi a encomenda que fiz na Arte Têxtil.
Participei do sorteio no facebook, NÃO GANHEI E NÃO RESISTI
fui no site e comprei meus cortes.



São lindos! Dá até dó de usar!
Mas comprei para usar e não para guardar.
Resolvi reformar meu abajur
ele foi usado durante a construção da casa para iluminar, porque 
as vezes ainda tinha serviço no escurecer.
Não lixei nem pintei, não sou fã de tintas
raspei o cimento que estava grudado e,
mãos a obra


Desmontei inteirinho, quase quebrei o bocal
inventam cada coisa para não podermos desmontar.
Fiz patchcolagem ou sei lá como se chama.
Usei papel termocolante e o tecido da arte textil (verde e rosa)
depois fui colando nas peças separadas
até fiz um erro. A última peça deveria ser verde, mas gostei como ficou.


Como as peças são arredondadas deu trabalho e não consegui deixar bem liso
quem sabe o próximo fica melhor.



Aqui esta pronto.
 A parte de cima costurei e
 coloquei um elástico nas bordas para ficar bem esticado.
Coloquei um fio novo e compriiido para caber do meu lado da cama, rsrs.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Enfeites de Natal


Enfeites para arvore de natal
Todo ano tentamos fazer algo diferente
As crianças, hoje adolescentes, sempre ajudando por isso tem um Glitter diferente no meio
este foi um trabalho com EVA 
este ano estou fazendo algo com feltro



Estes são os primeiros trabalhos


E, para experimentar o primeiro coração virou chaveiro
Minha filha amou
E, quer me ajudar a fazer mais


Ainda não tenho muita variedade em feltro, estou procurando os estampados, enquanto não os tenho vou fazendo com os que acho nos armarinhos.
Quando estiverem prontos venho mostrar.





TAPETE LIS Por equipe Círculo


  
Imagem da Receita




Material:1 novelo de Barroco 200g nas cores: 9368, 9392, 9587, 9563, 9900 (CRU MESCLADO)
1 novelo de Barroco Decore nas cores: 914 e 915
Agulha para Crochê círculo 3,5mm

Execução:

Amarelo

- 24pa 1pbx para fechar

- 3pb, 10corr 3pb...

- 5corr unir as 10corr pegando na ponta com lpb



Lilás

- nas 5corr fazer 10pa 3corr fechar com lpb mais 10corr 1pb no meio do pb de base



Verde

- nas 5corr fazer 4pa 2corr 4pa



Cru Mesclado

- nas 2corr fazer 3pa 2corr 3pa no intervalo dos leques de base fazer 2pa



Decore

- nas 2corr do leque fazer 3pa 2 corr 3pa, 1pa, 2pa no meio dos 2pa de base 1pa...



Cru Mesclado

- nas 2corr dos leques 3pa 2 corr 3pa, 1pa , no meio dos 2pa de base 3pa 2corr 3pa, 1pa

- 1pa em cada pa de base e nas 2corr 3pa



Cru Mesclado – Meio

- 3pa 2 corr 3pa 2corr 3pa 2corr 3pa 2corr

- nas 2corr 3pa 2corr 3pa 1 corr

- nas 2corr 3pa 1pb  3pa 1pb 2pa 1pb 1pa 1pb 3pa 1pb 3pa (os pb são no outro módulo fazendo a emenda)

Artesã: Cristina Luriko
PAP exibido no programa VIDA PLENA, Canal 23 da SKY no dia 31/08/2012. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMPANHA: Faça uma blogueira feliz!

CAMPANHA: Faça uma blogueira feliz!
Se vc também é contra e não sabe como tirar de seu blog, clica na imagem

A felicidade...

A felicidade...